Thursday, September 13, 2007

E tudo começou...

Ora bem... Farto de sol e comida boa, assim como de ter amigos (mas não namorada, não se pode dizer namorada e farto na mesma frase senão fica maleiro), decidi mandar uns CVs pra umas empresas fora do Portugal. Infelizmente estas empresas não se dedicam a fazer bolos senão é que era bom...

Agora a sério (ou não), em vias de acabar o curso de mestrado em engenharia informática, pensei, porque não estagiar lá fora no estranja cos kamones todos?!?! A ideia inicial era a de ir só em Janeiro para ir em concordâcia com o meu curso, mas surgiu a oportunidade de ir 1 ano pra SUN e pareceu bom demais pra não se aproveitar.

E então lá começou tudo, as fases de entrevistas... Uma a seguir à outra... Sempre a dar-lhe... Até foi mais ou menos interessante, porque eu estava de férias a fazer um interrail quando me contactam em Florença a perguntar se eu estaria interessado em ser entrevistado para a SUN. Eu respondi que sim mas que me daria mais jeito dois dias depois. Estava eu a ir para a Croácia de autocarro e respondi a uma entrevista de 45 minutos (!!) acerca de tudo e mais alguma coisa que compunha o meu curriculo. Ao que parece tudo correu dentro da conformidade e marcamos um teste escrito de C e Java para uns dias depois, pois era necessário eu arranjar um internet caffe com fax. Já na Eslovénia, mais propriamente em Ljubljana e vieram as complicações. De férias à uns tempos sem me lembrar muito de Java e C e tinha agora um teste para uma das maiores empresas a nível mundial da área da informática, pelos vistos também não me safei muito mal e passado uma semana (agora em Budapeste) e ligaram-me para mais uma entrevista a ser feita no dia seguinte. Chegado a Praga recebo a chamada e 20 minutos depois dizem-me que nos próximos 2 dias me comunicariam a decisão final.

Passados todos estes testes sou contemplado com a oportunidade de ir 1 ano inteiro para o desconhecido, até aqui tudo bem. Depois é que se começa a fazer contas ao que se deixa pra trás. As francesinhas... As maratonas... As comidinhas da mãezinha... O carrinho... Os amigos... E of course (vem por último para se lembrarem mais) a namorada*.

Como se costuma dizer na língua do estrangeiro mais falada, wish me luck!

6 comments:

LIPINHO said...

Boas amigo

Como sabes a vida é feita de opcções,e por vezes temos de abdicar(por uns tempos)de tudo aquilo a que estamos habituados.
Já te conheço ha uns bons anos e não me recordo de nenhuma decisão que tenhas tomado e te tenhas vindo a arrepender..
As francesinhas... As maratonas... As comidinhas da mãezinha... O carrinho... Os amigos...vão estar aqui quando voltares e a quanto ha namorada,porque não a levas??;)

Aquele grande abraço para ti Amigo

E ja agora..Good luck!!!!
Luis Sousa

cometa said...

Realmente acho que eras capaz de te safar melhor a fazer bolos, mas pelos vistos não conseguiste arranjar mais do que isso, né? :p

Tal como disseste, good luck! E vê lá se não apanhas demasiado sol :P

Abraço!

Cientista said...

Sol e boa comida são bens preciosos, é acto de coragem deixá-los em casa :)

Bem, cá entre nós, ainda bem que não se dedicam a fazer bolos, aposto que nem sabes distinguir farinhas e teria sido complicado passar a fase de entrevistas!

Break a leg, gostam muito eles de dizer ;)

Blacksheep said...

ei men, não sabia que sabias escrever português.
Sempre a surpreenderes-me hã.
A lamechice final tá brutal. (Até chorei...) Ah seu maluco!!!! Bem já sabes, quando eu for para aí é para armarmos o cão nessa terra. Ehehe eh

Aquele abraço Juv :P

Blacksheep said...

E que tal actualizar o blog... hã era ideia ;)

Bota fotos pa gente ber ber...

Tiago said...

Deixa-te de choros, pa!
Além do mais, voltas para Portugal a tempo da Feira Medieval!! ;PP